Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#93 L´Agosto - Dia 1

Primeira noite de L´Agosto feita de ritmos quentes e de muito bate pé no jardim do Paço dos Duques.


Primeiro que tudo o espaço. A mudança do Museu Alberto Sampaio para esta zona para mim não podia ter sido mais acertada. A Lagosta encaixa perfeitamente no espaço envolvente que é amplo e confortável e dá para dançar livremente ou relaxar com uma cerveja nos intervalos dos concertos.


Depois o importante, a musica. Pedrinho começou a noite dando o mote com ritmos quentes que abriram a pista para a festa que os Fogo Fogo trouxeram a seguir. A banda que muita gente conhece das já míticas matines de Domingo na casa independente aproveitou o lançamento do primeiro ep Nha Cutelo para virem a Guimarães pela primeira vez e posso garantir que ninguém ficou parado. O Jardim transformou-se numa autentica pista de dança e toda a gente ficou contagiada. Os Paus ficaram com a responsabilidade de fechar a primeira noite da Lagosta e traziam um disco novo (Madeira) na bagagem. Apesar do atraso e dos problemas técnicos que limitaram e encurtaram o concerto a banda lisboeta provou o porque de ser uma das melhores da atual musica em Portugal.

Hoje a festa continua com mais uma noite de verão agradável acompanhada por Imploding Stars, The Parkinsons, Soviet Soviet e o dj set de Eduardo Morais.