Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#88 Rock Nordeste - Dia 1

16.06.18 | MikaelKatso

Numa noite perfeita de primavera (agora sim!) o belíssimo parque do corgo voltou a encher-se de gente para o primeiro dia daquele que já é um dos momentos mais esperados do ano na cidade. A edição deste ano abriu portas mais cedo para o primeiro jogo da selecção no mundial e foi também a oportunidade perfeita que muita gente aproveitou para acabar a tarde a relaxar na relva do amplo e super confortavel recinto.

Mas o inicio a serio estava marcado para as 22h no Palco Teatro onde os First Breath After Coma se juntaram a Banda de Musica de Mateus para dar um concerto muito especial e único que juntou varias gerações tanto no palco como numa bancada praticamente cheia. A simbiose entre as duas bandas foi perfeita e fez com que muitas das pessoas não conseguissem ficar paradas e houve imensa gente a ir para a frente e dançar principalmente nos singles Salty Eyes e Umbrae onde o encaixe entre os músicos em palco foi perfeito. Uma ideia totalmente ganha.

Cicero abriu o Palco Parque mas deu um concerto que me pareceu algo morno, talvez por muita gente não conhecer o musico brasileiro ou as suas canções. No entanto a Tempo de Pipa ou a Açúcar ou Adoçante foram trunfos e ainda conseguiram arrancar muitos sorrisos e suspiros.

Para o fim ficou o melhor e os Capitão Fausto deram o concerto do dia. Cheio de energia, de moches, muita muita gente a dançar e com uma setlist de luxo onde não faltaram as musicas do disco novo mas também as incríveis Alvalade, Morro na Praia, Maneiras Más, Celebre Batalha de Formariz e ou os já clássicos Teresa e Verdade. Era difícil pedir melhor.

O DJ Firmeza ficou com a missão de fechar o dia a nordeste e consigou por a bater o pé as muitas almas que ainda circulavam pelo recinto e que ainda tinham energia depois de um super concerto dos Fausto.

Hoje (sábado) a festa continua e promete imenso, o dia vai começar cedo com uma conversa com a malta da antena 3 e o Manel Cruz e depois a partir das 18h vão passar pelo Parque do Corgo Surma, Mazgani, Conan Osiris, Bonga, Manel Cruz e os djs do Enchufada. Vai ser de certeza um dia em cheio.

Volto para casa hoje de sorriso na cara e de alma cheia. Até logo Nordeste 

#ligadosanordeste