Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#85 20 Anos de Silence Becomes It

10.06.18 | MikaelKatso

Sabem aqueles momentos em que de repente se sentem velhos e nostálgicos? Esta semana passam 20 anos sobre o lançamento do Silence Becomes It o disco de estreia e que catapultou para a fama os Silence 4.

Vinte anos acreditam, VINTE! Lembro-me perfeitamente do momento em que vi a cassete a primeira vez e de todo o tempo em que fiquei a olhar para ela, sempre achei piada a capa e a foto da janela. Tanto que me lembro que logo na altura cismei que tinha que comprar a cassete e que andei semanas a fazer recados para tentar juntar o dinheiro até que os meus pais umas semanas depois me levaram a loja de surpresa e me deram o resto do dinheiro para a trazer comigo. Foi o inicio da minha historia com um dos discos que mais companhia me fez ao longo de todos estes anos, perdi completamente a noção das vezes que ele rodou do inicio ao fim fosse no walkmen, no leitor de cds ou no mp3/spotify do telemóvel o Silence Becomes It é uma parte incontornável da minha ligação com a musica.

Tive a sorte de os conseguir ver duas vezes ao vivo, uma delas aqui mesmo na zona onde moro, mas infelizmente não nos últimos concertos de reunião que eles deram. Comprei os bilhetes na altura que eles foram postos a venda mas umas semanas antes tive uma lesão no joelho e na altura do concerto estava de cama e fui expressamente proibido de ir pelo medico. 

Esta semana também a Antena 3 fez referencia ao aniversario do disco com uma entrevista com a banda e o produtor sobre como nasceu o disco e como foi lidar com a fama de forma tão repentina, inesperada e intensa. Se não ouviram eu vou deixar aqui o link para o podcast. Se são fãs da banda tenho a certeza que vão gostar.

Os discos quando são bons nunca envelhecem pois não? 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.