Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#84 Miscelânea (2)

Já tinha prometido a mim mesmo que este post devia ter sido escrito a uns bons dias mas falhei a mim mesmo (e a algumas pessoas no facebook) e deixei que as varias coisas em que me tenho metido me tenham consumido por completo todo o tempo livre.

  • Atrasos. Primeiro que tudo tenho dormido claramente em demasia. Não sei se já disse aqui mas trabalho em horário nocturno 90% do ano e se há alturas em que até consigo controlar bem a coisa e manter horários decentes (dentro do possível) nas ultimas semanas tenho-me sentido constantemente esgotado e tenho arrastado as horas de sono (apesar de não estar a fazer diferença nenhuma) o que me tem baralhado completamente. Outra coisa é que me tenho metido em varias encrencas no que a assuntos do coração diz respeito porque como dizia o Beck "Soy un perdedor, I´m a loser baby, so why dont you kill me". 
  • Ideias brilhantes. Em assuntos melhores, no Sábado passado (dia 26) fui ao incrível cine-teatro de Fafe ver o ultimo concerto da 4ª edição do ciclo cantautor 48/20 com o Benjamim e a Joana Barra Vaz e foi muito muito bom. Passaram pelo reportorio de um e de outro e quer a solo quer em duo a cumplicidade e sintonia entre os dois é perfeita. Como cereja no topo do bolo eles foram super simpaticos e no fim ficou toda a gente a conversa no palco durante umas boas horas. Fiquem atentos porque ouvi dizer que eles vão voltar a repetir esta ideia de concerto conjunto. Um aplauso de pé gigante para o Valter Lobo que teve este ideia e com imenso esforço e luta tem trazido tanta gente tão talentosa a Fafe. 
  • Discos em Atraso. Vocês não sei mas eu adoro pegar num disco e ouvir do inicio ao fim. Perceber as camadas do disco, o encaixe das musicas, a historia por de trás das coisas... todos esses detalhes. Mas tenho um defeito parvo que normalmente quando uma banda tem um disco que gosto muito custa-me imenso pegar no trabalho novo. Significa isto que estou neste momento super focado nos discos "novos" dos Arcade Fire e dos Phoenix (e mais umas coisas) e tenho deixado alguns discos que tenho imensa curiosidade por ouvir. Alguém já ouvir o novo dos Arctic Monkeys? Posso ir a vontade ouvir ou é melhor ir ficando com o AM mais uns tempos?
  • Temporizador. Tenho uma daquelas apps no telemóvel que vai fazendo um countdown de dias para concertos que vou ver num futuro proximo. Por esta altura estou a contar dias para a Feist, os Beach House, a Julia Byrne e para o Primavera Sound que esta quase quase ai. Já agora alguém desse lado vem?
  • Vícios da semana. Como qualquer pessoa viciada em musica adoro descobrir coisas novas. A uns dias atrás por um acaso incrivel descobri a nova musica dos Chromatics "Black Walls" e fiquei completamente perdido de amores pela banda que não conhecia. Alem disso tenho ouvido em repeat constante (e irritante) 5/6 musicas, a "My Moon My Man" da Feist, "Ti amo" dos Phoenix, "Love Lies" Khalid, a "Dont Touch My Hair" da Solange e a "In my view" dos Young Fathers. Não sei de qual delas gosto mais por estes dias...

1 comentário

Comentar post