Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#80 Miscelânea (1)

26.02.18 | MikaelKatso

Serve o presente tópico para eu falar de uma grande variedade de assuntos com maior ou menor importância e que vou juntar de forma aleatória aqui. Na verdade o que aconteceu foi que eu vim ao Porto para o concerto do Nacarato (voltamos já a isto) e enquanto estou sentado ao sol no jardim do morro com o Porto e o Rio Douro ao fundo senti-me cheio de vontade de falar de varias coisas que aconteceram estes últimos dias.

  • "Domingueiros" Tenho uma amiga minha que me disse a uns tempos que eu era seguramente a pessoa mais acelerada que ela já tinha conhecido, sempre num ritmo alto. Talvez por andar constantemente atrasado, o que é um defeito terrível e que eu tento combater por tudo mas que eventualmente lá vem ao de cima (Se eu tivesse um euro por cada vez que os meus amigos mais chegados me mandam gifs ou me identificam em publicações sobre chegar atrasado estava rico). E o domingo é sem duvida o pior dia para quem como eu anda sempre a correr e vê em todo o lado gente em ritmo pachorrento. Sinto um bocadinho de inveja confesso.
  • Best Youth Não sei se já ouviram mas esta semana que passou uma das minhas bandas do lado esquerdo lançou o primeiro single do próximo álbum que vai sair algures este ano e que se chama "Midnight Run". O Ed e a Kate estão por estes dias em NY a gravar e de certeza que em breve vamos ter noticias deles.
  • I Origins Quando vejo um filme e gosto normalmente há sempre uma ou outra frase que se agarra a mim e com a qual me identifico. Vi a uns dias este filme um bocado por acaso e gostei bastante da temática do filme. Um bocado "Os Olhos são o espelho da alma" e embora ache que eles podiam ter explorado mais o assunto gostei e fiquei curioso, alguém já viu o filme e sabe se tem algum fundo de verdade? O que acharam? Já agora uma das minhas favoritas deste filme "You ever feel like when you met someone, they fill this hole inside of you, and then when they're gone... you feel that space painfully vacant?"
  • Concertos, concertos... Este foi um fim de semana de coração cheio, vi por estes dias Minta no Boreal em Vila Real, os "meus" Linda Martini em dose dupla na sexta e no sabado a apresentarem o novo disco que esta cheio de grandes malhas (Gravidadeboca de sal & Semi Tedio dos Prazeres a cabeça) e com direito a clássicos como Amor Combate e 100 Metros. Depois Mathilda, que falei no post anterior como uma das coisas que mais tenho gostado de ouvir e Tiago Nacarato que teve 6! datas esgotadas no Passos Manuel e que foi um belo concerto de guitarra e voz, cheio de clássicos da musica cantada em português e alguns originais que tenho a certeza que vão passar muito na radio.
  • Festival da Canção Ficaram hoje escolhidas as restastes finalistas para domingo dia 4 em Guimarães, (e eu que não tenho bilhetes) a minha preferida no geral continua a ser a Sem Titulo do Janeiro que falei na semana passada. Desta segunda semi final gostei bastante do Jardim da Isaura e da Cláudia Pascoal (que interpretação cheia de sentimento) e da Canção do fim do Diogo Piçarra que (na minha opinião por varias razões será o vencedor),e confesso que estava a espera de mais do Xinobi com a Sequin e da Capicua.

Enquanto conduzia de regresso a casa apanhei de forma aleatória a "Meu Amor é Teu" do Marcelo Camelo e confesso que fiquei de coração pequeno e apertado. Eu sei que sou um piroso e um sentimentalão (como já me disseram varias vezes) mas caramba que musica tão simples e ao mesmo tempo tão bonita e cheia de sentimentos e emoções.

"Meu amor é teu, mas dou-te mais uma vez

Meu bem, saudade é pra quem tem"

 

6 comentários

Comentar post