Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#71 Vamos fazer coisas! (2018 Wishlist)

Bom dia e bom ano a todos (ainda posso dizer isto sem ninguém me bater?). 

Eu acho que já disse algures aqui neste blog mas eu não sou nada de mudanças de ano, fico sempre todo trocado e ando semanas a tentar por tudo em ordem. Alias talvez não seja mesmo de mudanças no geral....

É algo muito cliché fazer uma lista de desejos para o novo ano e eu sempre que tentei fazer algo parecido nunca correu bem, sou muito de 8 ou 80 e ou a coisa vai de forma drástica ou não vai de todo, mas este ano como faço 30 anos (e estou assustado a brava com isso) decidi que quero mesmo fazer algumas coisas. E estou tão convicto com isto que tenho esta "lista" a minha frente agora mesmo numa folha A3 na minha parede portanto, vamos a isso! Em Janeiro fazemos contas.

  • Viajar Mais - Isto foi algo que já comecei a mudar no fim de 2017 e que quero muito continuar em 2018. Conheci pessoas que me inspiraram imenso a perder o receito e por a mochila as costas e só me arrependo do tempo que perdi sem o fazer. Roma, Copenhaga e Estocolmo estão no topo da lista.
  • Musica e Concertos - Quem já andou por aqui sabe que eu vivo e respiro musica e para este ano só quero é que o vicio continue e aumente. Ver muitos mais concertos e ouvir muito mais musica!
  • Tentar desperdiçar menos dinheiro - Isto é muito banal e é daquelas coisas que toda a gente deve dizer a si mesmo, mas eu chateio-me imenso com a quantidade de dinheiro que desperdiço em coisas que não preciso no supermercado ou em compras pequenas de coisas as quais não dou utilidade (Tenho um ipad e uma ps4 que são o maior exemplo disso).
  • Fazer mais voluntariado - Em 2017 já comecei em Serralves (e quero continuar) e em mais alguns eventos de arte e outras coisas e este ano sempre que puder (e que o evento e as pessoas me inspirem) quero continuar a fazer. A quantidade de pessoas extraordinárias que conheci e a quantidade de arte que respirei não tem preço.
  • Aprender Italiano - Não falar de forma fluente, mas saber dizer mais que buongiorno e buonasera era bom.
  • Começar a apreciar vinho - Ora bem vou fazer 30 anos, tenho que começar a saber aproveitar os prazeres da vida certo?
  • Voltar ao Tenis e ao Running - Se o joelho também deixar. Mas essencialmente lutar contra a preguiça de começar.
  • Arriscar mais - Esta é parvo eu sei, mas a verdade é que eu penso demasiado nas coisas no geral, e uma das coisas que mais me chateia em mim e estar sempre a prever 8566965 mil cenários catastróficos e não ir saltar de cabeça. As vezes é uma merda, mas as vezes é quando acontecem as coisas mais memoraveis e estou farto do e se...
  • Ser Mais Pontual - Os meus amigos fartam-se de me chatear com isto e com toda a razão. 
  • Manter um jornal pontual - ir escrevendo semanalmente coisas sobre os meus dias (que eu ache relevante para ler uns anos mais tarde).