Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#70 All I Want For Christmas Is...

Primeiro que tudo devo confessar que não sou a pessoa mais natalícia do mundo. Ou melhor sou, mas não sou. É estranho eu sei mas isso é uma característica em mim. Não tive praticamente nunca aquele típico natal que ouço toda a gente a falar ou que se vê nos filmes ou livros. Mesa cheia de gente ou troca de prendas nunca foram tradições que os meus pais me passaram, normalmente só depois de jantar me juntava com o resto da família. Portanto não encaro a noite de dia 24 com especial ansiedade.

No entanto há imensa coisa que adoro nesta época natalícia. Os sorrisos nas pessoas, os mercados, as ruas cheias de luzes e de musica, os cheiros e as cores. Adoro entrar na cozinha e sentir aquele cheiro a canela no ar e ver a mesa cheia de aletria (de muito longe o meu doce de natal favorito) e especialmente de ver a minha de sorriso largo na cara a fazer rabanadas enquanto ouve Duran Duran (uma tradição muito dela).

Fiz uma playlist a uns anos no inicio deste blog que tirando um ou outro acrescento continua bastante actual, mas este ano em especial foi diferente. Foi uma semana dura, daquelas em que o peito fica apertado com saudades e que por mais que tente não consigo soltar um sorriso decente. Toda esta nostalgia da época misturada com com a minha necessidade de ouvir musica mais melancólica (e que de alguma forma consiga compreender a minha tristeza) fez com que a lista de musicas tenha sido bastante diferente. Uma mistura de Lana Del Rey,Yann Tiersen, Radiohead, Beach House, Portishead, The National e o lado mais escuro e cinzento da Angel Olsen que me percebe e de alguma forma me reconforta. 

Espero que o vosso natal tenha sido bom, comam muitos doces, aproveitem muito o tempo com a família, e não sigam o meu exemplo nem o dos Wham. 

Cheers, merry xmas