Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#56 Álbuns da Casa (11)

81Ews2F-dnL._SL1500_.jpg

 Korn - Korn (1994)

Dizer que este foi o álbum que praticamente tudo mudou é a forma perfeita de começar a falar deste dele. Primeiro mudou muita coisa para mim, abriu-me horizontes e deu-me a conhecer todo um novo tipo de musica. Nunca tinha ouvido nada de metal (e torcia o nariz sempre que me tentavam mostrar algo) nem sequer relacionado com o estilo até que este "Korn" me chegou aos ouvidos numa cassete tosca e mal gravada vários anos depois dele ter sido lançado e deste então fartou-se de rodar para a frente e para trás tornando-se num dos meus álbuns favoritos de sempre, e um dos que mais ouvi. Segundo o impacto incrível que fez uma banda praticamente desconhecida até a altura (só tinham um ep gravado) ter em toda a industrial e principalmente no metal. massificou e ajudou a solidificar e implementar de vez toda uma nova categoria o nu-metal,e foi tão importante que foi varias publicações o consideram como o mais importante disco do metal dos últimos 20 anos e um dos melhores de sempre.

Musicas como "Blind" "Clown" "Ball Tongue" ou "Shoots and Ladders" vão ser para sempre intemporais e este lp homónimo de estreia da banda americana é um daqueles que toda a gente deve ouvir pelo menos uma vez antes de morrer, é uma obra prima da primeira a ultima faixa e um daqueles que é impossível não te fazer sentir alguma coisa enquanto o ouves.

Podem até não ser uma banda que eu ouça todos os dias, mas basta apanhar uma musica aleatoriamente para me voltar uma saudade dos tempos em que ouvia este álbum vezes sem conta e voltar a passar dias agarrado a este "Korn". Esqueçam o episodio triste do Rock In Rio, quando uma banda tem musicas e discos como este nunca vai estar morta e nunca vai passar da idade porque é eterna!