Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Que Amor É Este

"without music life would be a mistake" Friedrich Nietzsche

Que Amor É Este

#23 Álbuns da Casa (2)

Highviolet.jpg The National - High Violet (2010)

Nota: 9.5/10 (Nove ponto Cinco em Dez)

 

 

O quinto álbum de estúdio dos norte-americanos é uma pequena maravilha, é inclusive o meu disco favorito da banda (embora goste imenso de todos) e é um daqueles (poucos) álbuns em que todas as musicas do inicio ao fim me fazem sentido e é daqueles que consigo ouvir todo de uma assentada só.

Uma das coisas que para mim torna este álbum tão incrível é o facto de os The National na gravação terem conseguido lidar e sobreviver  as expectativas tão altas de toda a gente e mesmo assim terem saído com este obra prima. O Boxer (que é provavelmente o disco favorito de todos os fãs da banda) tinha sido elogiado por toda a critica e tido grande sucesso o que colocava imensa pressão na banda até porque poucas são as bandas que conseguem lançar dois álbuns com o mesmo nível de seguida, mas os The National confirmaram aqui (se é que ainda havia duvidas) a grande banda que são, até porque não tinham muito por onde fugir depois de um Boxer cheio de magia e musicas incríveis tinham mesmo que lançar canções perfeitas e "Terrible Love", "Anyone's Ghost", "Afraid of Everyone", "Bloodbuzz Ohio" , "Conversation 16" ou "Little Faith" são de facto  canções perfeitas. Continuam a dar enorme ênfase a bateria e desta vez Matt Berlinger para além dos já conhecidos tiques à Stuart Stapples (Tindersticks) e Ian Curtis ainda consegue soar um bocado (na minha opinião) a Nick Cave. Toda a esta mistura podia soar estranha mas sai perfeita, e este High Violet é um álbum obrigatório e uma obra de arte imprescindível!!

Continuo sem perceber todo o hate e gozo que há a volta da banda, os álbuns são todos tremendamente bons e ao vivo conseguem dar grandes concertos cheios de energia (O Matt é um animal de palco). Já agora espreitem também o documentário "Mistaken For Strangers" realizado por Tom Berlinger e que dá uma outra perspectiva da banda.

A ouvir em Loop:

Little Faith// Sorrow// Anyone´s Ghost// Bloodbuzz Ohio// Terrible Love// Runaway// Vanderlyle Crybaby Geeks

3 comentários

Comentar post